domingo, 3 de agosto de 2014

Ideias para aula de artes!

Bom dia!!!!
Hoje vim compartilhar com vocês um projeto desenvolvido na minha escola, E.C 47 de Ceilândia,  para quem quiser desenvolver com suas turminhas de qualquer ano.
O projeto Galeria, tem como objetivo desenvolver a criatividade e o senso artísticos das crianças, através do estudo bimestral de um artista. Os alunos estudam a biografia, suas obras e fazem releituras, criam trabalhos artísticos...

No 1° bimestre estudamos sobre Yayoi Kusama, considerada uma das maiores artistas pop japonesas. Suas obras estavam expostas em Brasília e muitos alunos puderam conhecer de perto algumas de suas obras.O trabalho da artista é uma mistura de diversas artes como, colagens, pinturas, esculturas, arte performática e instalações ambientais, onde é visível uma característica que se tornou a marca da artista: A obsessão por pontos e bolas.

Os aluno fizeram releituras de suas obras e divertiram-se pra valer com tantas bolinhas!

No 2° bimestre a artista homenageada foi Luciana Severo. Os alunos estudaram sua biografia e conheceram suas belíssimas obras!

Entrei em contato com a artista e contei sobre nosso Projeto. Ela atenciosamente enviou uma cartinha para os alunos contando um pouco da sua história e incentivando-os! Os alunos ficaram super emocionados! E para enchê-los ainda mais de alegria mandou recadinhos pelo face para cada uma das crianças e enviou imãs de geladeira com suas obras impressas! Uma fofura! Fiquei encantada com o carinho dela!





















           Como agradecimento deixaram recadinhos para a artista!









"Luciana Severo,obrigada pelo carinho! Os alunos adoraram sua cartinha e ficaram super emocionados! Uma aluna disse: " Professora, meu coração bateu mais forte ao ouvir essas palavras". Nossa! Foi lindo! Eles bateram palmas, amaram suas obras e ficaram com vontade de te conhecer pessoalmente!!!! Vi no sorrisinho deles a emoção de estar tão próximo de uma artista que estão estudando. Adoraram a lembrança que você enviou! 

Foi muito emocionante"! Professora Viviane Muniz

Fica aqui a  dica desse Projeto, para quem quiser desenvolver em suas aulas de artes! Eu sou apaixonada por ele e os alunos também!

Um super beijo!